Loteria federal

Como funciona a loteria federal

Como funciona a loteria federal

Saiba como funciona a Loteria Federal, a modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal no Brasil.

O funcionamento básico da Loteria Federal envolve a venda de bilhetes já numerados, ou seja, o jogo já vem pronto.

Sendo assim, os bilhetes já possuem números pré-determinados, e os jogadores não escolhem números específicos, como em outras loterias.

Como funciona a loteria federal

A Loteria Federal é considerada uma loteria mais tradicional e tem uma dinâmica diferente em comparação com outras modalidades de loteria.

Afinal ela é uma das mais antigas modalidades de loteria no país, existindo desde 1962.

O principal diferencial da Loteria Federal em comparação com outras loterias e a sua distribuição dos prêmios.

Distribuição dos Prêmios da loteria federal

Primeiramente, cada bilhete possui um número de 5 algarismos, e os prêmios são distribuídos com base nos números sorteados.

Os bilhetes têm a chance de ganhar em diversas categorias, como 1º Prêmio, 2º Prêmio, 3º Prêmio, 4º Prêmio e 5º Prêmio.

Então cada bilhete é composto com 10 frações, podendo ser adquirido inteiro ou em partes. Assim o valor do prêmio é proporcional à quantidade de frações que você adquirir.

Prêmios adicionais

Além dos prêmios principais, há também prêmios adicionais conhecidos como “Milhar”, “Centena” e “Dezena”. Esses prêmios correspondem às unidades, dezenas e centenas do primeiro prêmio, respectivamente.

Você pode ganhar na federal acertando os 4 últimos números (milhar). Os 3 últimos números (centena), ou os 2 últimos números (dezena). Você pode ganhar acertando em qualquer um dos cinco números sorteados.

Além disso, você também pode ser ganhar se acertar três números que estejam acima ou abaixo da dezena do 1º prêmio. E também se tiver um bilhete com a unidade do 1º prêmio.

Sorteios regulares da loteria federal

Os sorteios da Loteria Federal geralmente ocorrem às quartas-feiras e sábados com prêmios principais de R$ 500 mil em uma única série.

Os sorteios são acontecem em São Paulo/SP, no Espaço da sorte das Loterias Caixa, após as 19h00. Então cada sorteio consiste na extração de cinco bilhetes premiados.

Após o sorteio, os resultados são divulgados, assim permitindo que os apostadores verifiquem se seus bilhetes foram contemplados.

Distribuição dos Prêmios

Os prêmios são distribuídos de acordo com as categorias e critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal.

Os ganhadores podem resgatar seus prêmios nas agências da Caixa ou em casas lotéricas. Os prêmios de loterias prescrevem 90 dias após a data do sorteio.

Após esse prazo, os valores ficam com o Tesouro Nacional para aplicação no FIES.

A loteria federal é mais fácil de ganhar

De acordo com as probabilidades matemáticas, a loteria federal é a loteria mais fácil de ganhar em comparação com as outras modalidades.

Além da loteria federal ser mais fácil de ganhar o prêmio máximo, ela também contempla premiações intermediárias.

De acordo com as loterias Caixa, 1 a cada 5 bilhetes são vencedores na federal, ou seja, são muitas as chances de ganhar nessa modalidade.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.